fbpx

Sistema de gestão para pequenas empresas: conheça o Flexnote

Investir em um sistema de gestão tem sido a solução encontrada pelas micro e pequenas empresas para otimizar o tempo e reduzir os gastos. Isso porque permite que todas as variáveis do negócio possam ser geridas de forma unificada e acompanhadas simultaneamente em um único sistema.

Com um sistema de gestão é possível acompanhar em tempo real  todas as operações realizadas pela empresa sem precisar acessar inúmeros arquivos e planilhas. Fica fácil controlar os números da empresa quando todas as informações relevantes estão concentradas em um único lugar.

E o Flexnote surge como solução para micro e pequenas empresas, otimizando os processos e automatizando as tarefas de rotina.Vejamos algumas aplicações que podem atender as mais diversas necessidades: facilitando, mas sem reduzir a eficácia da gestão. Fique atento!

Controle de Fluxo de Caixa através de um sistema de gestão

Como anda a saúde financeira do seu negócio? E a previsão de gastos? E as vendas? O fluxo de caixa é um espelho das movimentações financeiras da empresa e por isso seu controle se torna tão importante.

É por meio dele que o empreendedor identifica as entradas e saídas de recursos e consegue ter uma visão diária, semanal ou mensal da saúde financeira do seu negócio.

É comum pequenas empresas, que ainda estão no começo de funcionamento, utilizarem planilhas para registro. No entanto, é fundamental que a empresa avance para a adoção de tecnologias que possibilitem um monitoramento e acompanhamento contínuo, como um sistema de gestão online.

Gestão dos serviços prestados

Gerir a base de clientes e fornecedores é um poderoso diferencial competitivo. E o controle de serviços prestados pode ser realizado com facilidade e tranquilidade com o Flexnote.

O sistema de gestão online possibilita que o empreendedor controle desde a entrada de uma solicitação até o faturamento dos serviços prestados. Ordens de serviços, apontamentos e demais tarefas de rotinas podem ser facilmente acompanhadas. E o melhor: tudo de forma online e sem complicação.

Controle de pagamentos e recebimentos com cheques

Controles manuais podem levar a extravios, perdas de documentos ou mau gerenciamento de prazos de pagamento e recebimento. O fato é que controlar cheques nem sempre é uma questão simples quando não se utiliza ferramentas adequadas.

Com um sistema de gestão online é possível cadastrar os clientes e manter um histórico de depósitos, compensação ou devolução dos cheques. Tudo fácil, prático e seguro!

Acompanhamento da conta corrente

Se você não monitora não consegue gerir. Um sistema de gestão online facilita o acompanhamento e a gestão das finanças, possibilitando um controle efetivo do crédito a clientes ou do débito de fornecedores. Gerir os débitos e créditos para pagamentos futuros nunca foi tão fácil com o Flexnote.

O sistema permite um acompanhamento periódico das movimentações da conta corrente e possibilita a verificação de extratos, relatórios atualizados, bem como saques realizados.

A adoção de um sistema de gestão online é a solução para a implementação de estratégias eficientes de controle das movimentações financeiras.

Gestão financeira

Alcançar bons resultados e melhorar a performance do negócio exige do empreendedor um bom planejamento, análise e controle financeiro. Isso porque é preciso que haja uma boa gestão para que seja possível visualizar o andamento da situação do caixa da empresa.

É neste contexto que se insere o sistema de gestão online Flexnote, uma solução prática, eficiente e segura que auxilia a gestão das contas de micro e pequenas empresas.

De nada adianta ter um cronograma de investimentos, se o gestor não mantém o controle periódico das contas a receber e a pagar. Ou seja, é preciso saber exatamente o que se tem em caixa para depois decidir quanto, quando e como gastar.

Controle de malotes

Para empresas que precisam transitar correspondências e malotes entre outras unidades geralmente enfrentam dificuldades para que o envio saia da sua origem e chegue até seu destino, passando por diversos pontos que podem resultar em roubo, violação de lacre, abertura indevida ou por pessoas não autorizadas.

Para evitar todos estes transtornos a solução é a adoção de um sistema de gestão online Flexnote. A ferramenta oferece segurança e total controle no envio e recebimento de documentos entre as unidades da empresa. O sistema reduz custos e facilita todas as etapas do fluxo de movimentação de documentos/objetos.

Controle de frota e gestão de veículos

Gerenciar veículos ou mesmo monitorar e controlar uma frota é uma função bastante complexa por envolver uma série de fatores, como combustível, motoristas, manutenções, entre tantas outras variáveis.

No entanto, através de um sistema de gestão online é possível fazer o controle de frotas e organizar todos os fluxos, tornando todo o processo mais prático e flexível.

Em poucos cliques é possível ter em mãos todas as informações que a empresa precisa para a gestão eficiente de frotas, desde compras, movimentações, custos, entre outros.

Com um sistema de gestão online o empreendedor pode controlar os gastos com combustível, verificar a capacidade dos veículos, organizar as melhores rotas e realizar um bom planejamento da frota.

Planejamento do orçamento de pequenas empresas

Em muitas pequenas e médias empresas, a organização financeira nem sempre aparece no topo da lista de prioridades. Preocupados em criar estratégias de vendas e produtos inovadores, empreendedores acabam esbarrando no mau gerenciamento do caixa e consequentemente em problemas no pagamento das contas.

Em toda e qualquer empresa deve haver um bom planejamento financeiro e orçamentário. E é isso que um sistema de gestão online possibilita ao empreendedor: acompanhar os números do seu negócio e realizar projeções que possam alinhar os ganhos com os gastos, mês a mês.

Através do Flexnote o empreendedor consegue acompanhar o histórico completo das propostas e padronizar os orçamentos da sua empresa. De forma simples, prática e intuitiva.

Relacionamento com o cliente

Gerenciar clientes, gerenciar vendas, gerenciar fornecedores, enfim, acompanhar os stakeholders do negócio não é tão simples como parece , principalmente quando empreendedores não utilizam as ferramentas adequadas para o engajamento.

Através de um sistema de gestão online Flexnote é possível centralizar o atendimento aos clientes e personalizar toda a experiência do usuário. Isso significa que o módulo CRM permite desenvolver cada ponto do processo de um departamento comercial (avaliando profundamente o perfil de cada usuário) de forma a entregar valor e qualidade na informação.

Integração de contas bancárias

Integrar as contas bancárias de diversas instituições financeiras é uma das vantagens do sistema Flexnote. Através dos arquivos OFX disponibilizados pelos bancos as diversas contas passam a fazer parte de um único sistema, possibilitando que o gestor tenha um controle centralizado de todas as informações financeiras do seu negócio.

E então, gostou das nossas soluções? O Flexnote é o software ideal para a sua micro ou pequena empresa. Com estas funcionalidades, sua produtividade dará um salto. Entre em contato conosco agora mesmo e tenha mais informações!

Comments are closed.